top of page
MIBC 2022

Regras e Regulamentos

O Miami International Ballet Competition convida bailarinos de todas as nacionalidades da faixa etària de 9 – 24 anos.  O Festival vai acontecer no Julius Littman North Miami Beach Performing Arts Center a partir de Janeiro 25 até 29, 2023.

Pontuação no MIBC

A pontuação e avaliada sob uma escala de 100 pontos baseada nos seguintes requerimentos:

  1. Técnica  2. Interpretação Artìstica  3. Musicalidade  4. Apresentação Geral

Variações na modalidade Clàssica sustentam 60% da pontuação en tanto as variações na modalidade de contemporâneo levarão o 40% restante. Para as Divisões 3 & 4 – Das duas variações clàssicas obrigatòrias, aquela que obteve a pontuação mais baixa e suprimida. A variação remanescente avança para a pontuação final.

Prêmios serão oferecidos a aqueles com a maior pontuação, nem sempre coincidindo com a conquista de Ouro, Prata e Bronze.  Um concorrente poderia obter a maior pontuação sem ter conquistado os pontos precisados para uma Medalha de Ouro.  Por tanto o concorrente poderia obter primeiro lugar com Medalha em Prata ou Bronze.

As pontuações individuais concedidas pelo jùri, serão calculadas para compor a pontuação final do participante.  A premiação final fica a critério do jùri.  Todas as decisões serão honradas e não estarão a disposição para debate.

MIBC Regras e Regulamentos

  • O festival acontece sò desde o dia 25de Janeiro até 29 de Janeiro, 2023.  Por tanto, as inscrições são aceitas por ordem de chegada.

  • Variações (solo) na modalidade de Contemporânea não devem superar os 2 minutos e 30 segundos em tanto Contemporânea Pas de Deux não deve superar os 3 minutos.

  • Concorrentes participando nas categorias Solo ou Pas de Deux, podem também participar em um Ensemble (Grupo). (Exemplo: um participante pode entrar uma vairiação clàssica, um solo contemporâneo, um Pas de Deux e também formar parte de um Ensemble)

  • Adereços in geral são permitidos en todas as categorias, porém, adereços perigosos como facas, espadas ou jogos de pirotecnia não são permitidos. O palco precisa ficar limpo e pronto em tempo hàbil depois de cada apresentação. Todos os adereços de palco devem ser removidos em menos de 1 minuto.

  • Miami International Ballet Competition valoriza as danças adequadas para à idade. Se o jùri achar o desenho dos figurinos ou a coreografia impròpria, isto poderia desenvolver em desqualificação imediata ou redução de pontos.

  • Se um Ensemble perder um membro logo antes da competição reduzindo o nùmero de pessoas que foi originalmente registrado, o grupo pode ainda concorrer no limite de tempo permitido para aquele grupo. Se isto acontecer, favor fale conosco imediatamente para evitar quaisquer deduções na pontuação do grupo no dia da competição.

  • Todas as apresentações são realizadas para o pùblico geral.

  • Cada participante é responsavel pelo seu pròpio figurino e maquiagem.

  • Os concorrentes podem sò escolher a variações clàssicas e de Pas de Deus da lista to repertòrio aprovado.

  • Uma programação provisòria estarà disponìvel aproximadamente duas semanas antes da data do evento (na àrea de membros registrados). A programação é baseada em ordem alfabética por divisões e/ou nùmeros. Nenhum pedido de tempo serà aceito. No entanto, quando você receber a programação e descobrir que não tem tempo suficiente para trocar de roupa, é imperativo que entre imediatamente em contato com a equipe do MIBC. A falta de conheciemento da situação por parte do gerente de palco e o mestre de cerimônias poderia resultar em pontos deduzidos se não estiver pronto para competir.  Dez variações clàssicas e sete peças de contemporânea funcionarão como tempo suficiente.

  • A competição segue uma ordem numérica, mas cada concorrente deve estar preparado para competir em uma ordem diferente.  Isso é necessàrio para evitar atrasos no evento devido a mudanças de figurinos.  Os concorrentes devem verificar a programação diària atualizada e publicada nas àreas do local.

  • O Miami International Ballet Competition reserve-se o direito de alterar os dias e horàrios do festival se precisar, e tem o direito de mudar o local do evento se as circunstâncias estiverem além de seu controle.

  • O Miami International Ballet Competition, a seu critério, reserva-se o direito de recusar qualquer inscrição.

  • O Miami International Ballet Competition espera um comportamento esportivo de TODOS os nossos concorrentes, conjuntos, professores, treinadores e famìlias.  O não cumprimento resultarà em desqualificação.

  • O jùri reserva-se o direito de não conceder todas as bolsas e prêmios e de dividir qualquer prêmio entre mais de um concorrente em caso de empate.  O festival e justo e baseado unicamente no mérito; assim, as decisões do jùri são finais e não ficam abertas para discussão.

  • O Miami International Ballet Competition fornecerà aos participantes as folhas de pontuação se solicitassem no final do festival.

  • O Miami International Ballet Competition ou seus locais anfitriões NÃO são responsàveis por qualquer dano, lesão ou perda durante o festival.

  • Os participantes ou representantes deverão estar presentes no momento do sorteio e atribuição das credenciais. Caso contràrio, sua participação serà anulada sem direito a reembolso.

  • NÃO HAVERA REEMBOLSO POR QUALQUER MOTIVO.  Se ocorrer uma lesão, um atestado médico deve ser apresentado e os fundos para a competição de 2023 serão mantidos em seu nome (intransferìvel) por um ano até o festival de 2024.

  • Todos os participantes concorrem em condições iguais e justas, portanto o Miami International Ballet Competition não considerarà nenhum pedido de mudança de dia ou hora para competir em nehuma circunstância. Por favor não persista.

  • Qualquer treinador, diretor, professor ou pai representando um participante que não siga estes regulamentos ou atue de forma insatisfatòria interrompendo a competição, seus diretores, jùri, e equipe, serà solicitado a fazer com que seu participante desista da competição.

  • O artista premiado é responsàvel por relatar e pagar os impostos ou obrigações sobre a compensação total, se houver.  Para atender a este requisito, o artista deve preencher o formulàrio W-9 (cidadão ou residentes dos Estados Unidos) ou o formulàrio 1040 (cidadão estrangeiro) no caso de receber um prêmio en dinheiro.  O Artista não pode estar envolvido com uma organização que pratica terrorismo doméstico ou internacional, nem usar qualquer parte do dinheiro concedido para tais fins.  No caso de participantes menores de idade a documentação deverà ser assinada pelo responsàvel legal.

  • Os participantes de Ensemble (grupo) que não estão concorrendo individualmente (solo), são obrigados a reservar a sua vaga nas Aulas Master de sua escolha, fazendo um pagamento de US $30 por aula.

Polìtica Não Discriminatòria no MIBC

O Miami International Ballet Competition não discrimina e não deve discriminar baseado em raça, cor, religião (credo), gênero, expressão de gênero, idade, nacionalidade (ancestralidade), deficiência, estado civil, orientação sexual ou condição militar, em qualquer de suas atividade e operações.  Essas atividades incluem, mas não se limitam a, contratação e demissão de pessoal, seleção de voluntàrios e fornecedores e prestação de serviços.  Temos o compromisso de oferecer um abiente exclusivo e acolherdor para todos os membros de nossa equipe, clientes, voluntàrios, empregados tercerizados, fornecedores e clientes.

Regulamentos de MUSICA no MIBC

O Miami International Ballet Competition usa arquivos digitais e sò aceitarà MP3 (nenhum outro tipo de arquivo serà aceito).  A mùsica deve ser recebida até 1 de Dezembro de 2022, carregada em seu formulàrio de cadastro final ou por e-mail para info@miamiibc.org

Se recebido apòs esta data, uma taxa de atraso se US $25 serà aplicada.

Se acontecer uma situação em que você deva trocar a musica, variação, etc. do que foi originalmente enviado, você pode nor enviar um e-mail com o novo arquivo antes de 5 de Janeiro de 2023.  Apòs 6 de Janeiro de 2023, haverà uma taxa de substituição adicional de US $50.

Os participantes são responsàveis por um CD de backup.  O sinal não deve exceder 5 segundos no inìcio da mùsica.  A mùsica deve ser gravada na velocidade desejada, NÃO haverà consertos feitos durante a competição.  Etiquetas duplas em CD causarão saltos.  Os CDs de dados não tocam sem problemas.  Use o CD-R para discos de backup. O Miami International Ballet Competition não se responsabiliza por problemas ou anomalias na reprodução do CD.  Os participantes também precisam notificar o gerente de palco sobre quaisquer irregularidades musicais, como pausas, alterações de volume, etc., para evitar o reinicio da sua apresentação.

 

Rotule o seu arquivo de mùsica deste jeito:

Categoria, Divisão, Sobrenome, Nome, Escola, Mùsica

(Exemplo: SOLO, DIV 1, Oliveira, Maria, DanceStudio, Paquita, 1ª variação.mp3)

MIBC Video e Fotografia

NENHUMA GRAVAÇÃO DE VIDEO PESSOAL OU FOTOGRAFIA SERA PERMITIDA

 

O Miami International Ballet Competition fornecerà os concorrentes com videos profissionalmente gravados tanto como fotos no palco para comprar.  Nenhuma câmera de vìdeo pessoal serà permitida no teatro.  Por favor, precisamos de sua total cooperação neste assunto.  O não cumprimento dessas regras pode resultar em desqualificação.

 

O Miami International Ballet Competition reserve-se o direito de usar qualquer foto ou gravação de vìdeo dos participantes durante o festival para fins promocionais.

 

Para garantir que você terà um vìdeo, o MIBC este ano està adicionando uma taxa de US $100 para Vìdeo e Fotos ao seu registro.  Esta taxa inclui um vìdeo e 3 fotos.  Você também pode usar essa taxa para pacotes maiores de vìdeos e fotos.  Entre em contato com o cinegrafista e o fotògrafo para obter mais informações.

*Por favor, certifique-se de ler todas as Regras e Regulamentos cuidadosamente, pois o não cumprimento delas resultarà em deduções de pontos ou desqualificação.  Se surgir qualquer problema, e não estiver claramente abordado nas Regras e Regulamentos, a decisão pelas diretrizes do Miami International Ballet Competition serà final. Ao enviar seu formulàrio de cadastro final, você concorda em cumprir todas a Regras e Regulamentos do Festival.

aplique

Para fazer seu cadastro para o Miami International Ballet Competition 2023 em Miami, certifique-se de ler as Regras e Regulamentos e fazer clique aqui:    (aplique)

Music
Puntaje
Reglamento
Poliza
videos y fotos
bottom of page